logo
  • Home
  • Produtos
  • Produtos
  • Sobre
  • Blog
  • Contato
  • Contato
Encontre aqui o que busca.

Faça sua busca em todo site

Encontre textos completos sobre o que busca entre dezenas de posts dos mais variados assuntos envolvendo psicologia e comunicação humanizada.

  • Autoconhecimento

Cada etapa um desafio…

circuitomares

Cheguei no 5/6 do meu desafio de nadar no mar.

Quando comecei não sabia muito bem onde tudo isso iria dar.

No primeiro momento foi sobreviver nas águas abertas, sem saber muito o que iria acontecer. Depois fui me acostumando perder o chão, literalmente, deixar o controle de lado e fluir com as águas. Elas são fluidas, leves, movimentam, nos levam no balanço do vai e vem, elas limpam, acalmam, nos nutrem e nos desafiam.

As duas últimas etapas foram bem desafiadoras. Em Caraguatatuba o que foi mais desafiador foi o clima. Estava chovendo, frio, água mexida, com o privilégio de ter um amor ao lado, mas ao mesmo tempo uma cabeça pirando que não daria conta de fazer a prova. Aquela crença de que quando chove não se entra no mar, que frio e mar não combinam. Foi a prova mais desafiadora por conta dos contratempos e da cabeça. Eu quase desisti por conta do tempo, da chuva, da água gelada, da cabeça pirando, de tudo junto. E de fato foi onde mais demorei para fazer a prova. Acho que a cabeça estava tão agitada que esqueci o quanto tinha treinado para estar ali. O ciclo do sucesso e do fracasso é o mesmo, o que faz atingirmos os resultados são as crenças, aquilo que acreditamos sobre nós. Voltei para casa realizada em fazer a prova e por chegar viva, mas indignada com meu tempo.

Cheguei e fui treinar. Acredito que esse é um grande diferencial para quem quer estar preparado.

Enfrentei muita piscina gelada e me desafiei a entrar mesmo assim, sem roupa adequada, fui na raça, com meu maiô, óculos e touca, o que me ajudou muito na hora de enfrentar as águas abertas, que nunca sabemos o que iremos encontrar.

Nadar tem sido um grande exercício de entrega, de deixar fluir, de respirar, de mexer o corpo, de estar presente, de trazer uma meditação a cada braçada, de ter mais consciência e superar os desafios.

Também de chegar em frente ao mar e pedir proteção, de acreditar no treino, de que estou preparada, de entender a importância de cada movimento, de ser estratégica por onde entrar no mar e como fazer as voltas nas boias, de viver o presente e o mais importante,  de me divertir ao meio da natureza.

Descobri que perder o controle é deixar fluir. Que me entregar faz parte do processo e que é uma entrega aos mistérios da vida.

Nessa última prova o desafio foi água gelada e água viva. Estava apreciando tanto que senti somente uns choquinhos no rosto e no corpo. Quando sai da água que me dei conta que tinha sido atingida por elas.

A energia da prova, o movimento, a segurança da equipe que fica dentro e fora da água, faz com que nossa cabeça esteja no presente, vivenciando o momento.

Que venha a última prova do circuito! Etapa Guarujá, onde tudo começou.

Gomér Gonzaga

28.09.22

foto @circuitomares

Criado por Gomér Gonzaga
Criado em 28/09/2022
Post Anterior
Próximo Post
Escrito por Gomér Gonzaga
Apaixonada por pessoas e pelo comportamento humano. Uma aprendiz do mundo em constante evolução e transformação. Inspiradora e facilitadora de processos de autoconhecimento, conectando presença para uma vida com mais sentido. Empreendedora / Psicóloga / Professora /Coach / Mentora

Novidades do Blog

Vieses Inconscientes e Linguagem de Conflito: Superando Barreiras na Comunicação 16/10/2025
A Coragem para Liderar: O Poder da Vulnerabilidade na Liderança 13/10/2025
Como Líderes Ocupados Podem Priorizar Melhor o Tempo e Ser Mais Produtivos 09/10/2025
Líderes Se Servem Por Último: O Guia Completo para uma Liderança que Transforma Pessoas e Organizações 07/10/2025
Proatividade, o Poder do “Sim!”: Desenvolvendo uma Cultura de Ação 02/10/2025
Desperte a Inovação na Sua Equipe: Dicas Práticas para Líderes 01/10/2025

Tags

assertividade autoconhecimento autoempatia autossabotagem bem-estar carreira cnv cnv no ambiente de trabalho coaching coaching carreira comunicação Comunicação Consciente comunicação não violenta CONFLITOS desafios desenvolvimento desenvolvimento pessoal desenvolvimento profissional dinâmicas de empatia emoções empatia empreendedorismo executive coaching felicidade flourishing gestãodeconflitos gratitude inteligênciaemocional inteligência positiva leveza liderança mente sábia mindset Necessidades Necessidades Humanas Performance Psicologia Positiva quadradosdeconversa Quadrados de Conversa relacionamento saudemental sentimentos soft skills treinamento vulnerabilidade
R. do Estilo Barroco, 295 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP, 04709-010

by TRENDit | © 2024 Todos os direitos reservados.