Gratitude

O que você acredita sobre Dinheiro e Prosperidade?

…I know money is the root of all evil
Do funny things to some people
Give me a nickel, brother can you spare a dime
Money can drive some people out of their minds…

For the Love of Money” by The Ojays

Neste trecho da trilha sonora da série “O Aprendiz”, com Donald Trump no papel de executivo que, à procura de bons executivos, demitia publicamente os participantes de um reality show que não atendiam as expectativas nas provas do programa, The Ojays afirma que “O dinheiro pode tirar algumas pessoas de suas mentes…”

Sendo o dinheiro parte de nosso dia a dia capitalista, trouxemos a pergunta do título para nosso último encontro dos Quadrados de Conversa para entender como cada participante pensava sobre, lidava com, lutava por dinheiro e prosperidade.

Trabalhando em processos de Coaching de Carreira, diversas vezes um dos pontos mais cruciais para tomadas de decisão estavam atrelados à segurança e conforto que o dinheiro trazia no contexto do cliente. Mudar de empresa, de emprego, de posição, empreender, entrar numa sociedade, estudar algo novo, mudar de cidade ou país, ter filhos… embora fizessem sentido quando a questão era: “O que você deseja de verdade?” Eram decisões que geravam medo, ansiedade, desconforto e outros sentimentos limitantes quando a certeza do futuro não era possível.

Quando o “como chegar lá” assusta, ou depende da segurança financeira, usualmente utilizamos ferramentas e perguntas para entender o mindset de prosperidade e questionar a importância do dinheiro (e nossa dependência a ele) em nossas vidas.

Convidamos você, leitor, a responder as seguintes perguntas:

Ao responder estas perguntas, você consegue identificar alguma crença limitante? Algum bloqueio? Consegue entender melhor sua relação com o dinheiro? É capaz de aprofundar sua visão e consciência sobre o quão próspero já é em sua vida?

Dois pontos importantes neste processo são:

Só assim, com o tempo, você vai poder entender que o dinheiro é apenas UM DOS veículos de satisfação de necessidades e não um FIM.

Se quiser compartilhar com a gente seus aprendizados, respondendo as perguntas, será um prazer aprender com você!